O AXÉ INVADIU O PALCO MUNDO
- Iveteiros Maluquetes
- 1 de out. de 2019
- 3 min de leitura
Se você é daqueles que falam que “O Rock In Rio precisa mudar de nome” ou que “Onde Rock? Esse festival só tem atração nada a ver”, nem precisa ler o resto. Ou melhor, chegou até aqui por que mesmo?
Há vários anos o festival no Rio de Janeiro conta com dias dedicados a gêneros musicais que não são o Rock And Roll e em 2019 resolveu testar um novo formato: em seu terceiro dia, mesclou uma programação repleta de divas como Elza Soares e IZA com figurões do Pop/Rock como Dave Matthews Band e Bon Jovi.

Quem abriu os trabalhos do Palco Mundo foi Ivete Sangalo e pelo menos até agora, a aposta da organização deu certo: a icônica cantora brasileira subiu ao palco tocando bateria, abrindo o show com “Eva” e sendo ovacionada do início ao fim.
Sem parar enquanto dançava e cantava (haja fôlego), Ivete ia pra lá e pra cá com seus dançarinos e uma banda de primeira que a acompanhava em todas as canções voltadas a estilos como o Axé e também o Funk carioca, como homenagem ao Rock In Rio.

Em certo momento do show, a cantora que também falou que “era Carnaval no Rio”, disse que era Dia de Rock, e os gritos da plateia foram, em sua maioria, de merecidos elogios.
O show foi divertido, dançante, animado e para um público de mente aberta que muito provavelmente entende que cantar sem desafinar, dançando dezenas de coreografias e animando uma multidão gigante sem perder o pique é tão difícil e exige tanto trabalho e estudo quanto se tornar um grande guitarrista ou compositor (isso sem nem falar nos prolíficos músicos que estavam ali em cima mandando ver como base para Ivete).
Pra quem não gosta, tinha um montão de outras coisas rolando pela Cidade do Rock, inclusive muito peso na Rock Street Ásia, mas não sei se perder a diversão de hits como “Poeira”, “Beleza Rara”, “Levada Louca”, “Abalou” e a cover de “Gostava Tanto de Você”.
O Rock não perde quando dias extras de Pop são adicionados ao Rock In Rio, amigos. Ele perde quando os fãs do gênero criam barreiras atrás de barreiras para “protegê-lo” sabe-se lá do quê.


Recordista de presenças no Rock in Rio, agora com 16 participações entre todas as edições brasileiras e internacionais do evento, Ivete Sangalo fez hoje mais um carnaval no palco Mundo. A baiana cantou Anitta, homenageou o funk carioca, com um medley de sucessos do gênero, e levou seu axé depois de uma entrada triunfal. Ivete chegou ao palco sobre uma plataforma montada no meio do público, tocando bateria para cantar Eva, regravação que fez sucesso quando a cantora liderava a Banda Eva.
O clima de carnaval prometido por ela seguiu com Tempo de Alegria, Abalou e Sorte Grande, música na qual emendou um medley de funks com Onda Diferente, de Anitta, além de trechos de Cerol na Mão, do Bonde do Tigrão, e Vai Lacraia, de MC Serginho. "Eu cheguei no Rio de Janeiro e abracei um ritmo dessa terra, dessa cidade. Um ritmo que faz 30 anos. Um beijo a todos os funkeiros, parceiros queridos. Hoje é dia de rock. E de axé, bebê", disse a cantora. Covers e amor O show de Ivete Sangalo ainda teve covers de Tim Maia (Gostava Tanto de Você) e Roberto Carlos (Além do Horizonte). Antes de cantar Beleza Rara, outro sucesso da Banda Eva, ela fez um discurso sobre amor.

Comments